A crise pós-COVID-19, a informação e o conhecimento!



Após ler o post citado acima neste blog (The University of Chicago Booth School of Business), verifico enfim que vivemos uma nova era efetivamente (e não falo somente da nova era dos exoteristas que anunciam o início da era de aquário ou o alinhamento planetário) mas efetivamente a do que nos espera ... um novo mundo, uma nova sociedade e uma nova economia global ... pós-COVID-19!

Sempre após um cataclismo, a civilização humana é obrigada a repensar sua forma de agir, alimentar, pensar, trabalhar, estudar, divertir, espiritualizar, movimentar ... viver!

No caso especial deste último evento, nossa civilização tem uma oportunidade que nenhuma outra teve, o isolamento físico com a integração virtual!

É impressionante como estamos isolados, mas conectados! Não faltam exemplos de como as pessoas estão buscando as soluções virtuais para manterem-se distantes fisicamente, mas não perderem a conexão afetiva, familiar, educacional, profissional e o que mais for.

Essa nova forma de fazer as coisas de forma virtual mas com resultados físicos, trará o crescimento exponencial de otimizações de processos e metodologias, de tecnologias para substituir o contato físico e mas principalmente a solidariedade com o conhecimento.

Por que a solidariedade do conhecimento?

Por se tratar de sobrevivência em um mundo que cada vez mais será agressivo no quesito da competitividade, onde não será atributo ter conhecimento e não o partilhar com o próximo para um bem comum mundial.

Acredito que assim como aconteceu com as ações de colaboração das informações para se combater a PANDEMIA COVID-19, teremos a sua continuidade para que a raça humana possa combater a RECESSÃO pós-COVID-19.

Nisto acredito, vou trabalhar para tal e espero estar certo!

51 visualizações0 comentário